quarta-feira, 19 de abril de 2006

Adeus, Nathan

Estou num hotel em São Bento do Sul. Acabo de checar os e-mails e a notícia triste me pega de surpresa. Nathan Manfroi, uma ex-colega do jornalismo da UFSC, morreu de complicações cardíacas depois de uma cirurgia. O enterro foi hoje em Lages. Ela era grande amiga da Laura e convivemos bastante há alguns anos - depois ela foi morar na Inglaterra e na Espanha. Nathan adorava teatro - era atriz amadora -, viajar, conhecer gente. A imagem dela tá dançando na minha cabeça bem agora: alta e bonitona, cabelos pretos compridos, um jeito sempre doce e carinhoso de tratar as pessoas, aquele sorriso enorme que era sua marca. É assim que quero lembrar dela.

~

"Minha morte nasceu quando eu nasci. Despertou, balbuciou, cresceu comigo... E dançamos de roda ao luar amigo, na pequenina rua em que vivi".

Mário Quintana