terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Revisão de uma lista de modestas intenções

Escrevi esta lista em 3 de janeiro de 2007. Hora de revisar.

Tenho uma só resolução para esse período que convencionamos chamar de ano novo: me tornar uma pessoa melhor. Isso garante tudo o mais. A lista abaixo não é de resoluções, e sim de modestas intenções.

1. Brincar mais com Miguel e Bruno.
Ok. Passei a trabalhar em casa e isso ajudou bastante.

2. Colocar Miguel na natação.
Ok. Foi uma das grandes conquistas do ano passado.

3. Voltar a nadar.
Em vez disso, comecei a praticar ioga. Nota dez.

4. Fotografar mais.
Ok. Comprei um câmera digital simples, mas que dá pro gasto.

5. Estudar Photoshop.
Pouco avanço. Em compensação passei a usar um ótimo editor de imagens gratuito, o Gimp.

6. Plantar mais árvores.
Plantei poucas, reguei muitas.

7. Fazer mais trilhas.
Falhei miseravelmente. Intenção renovada pra 2008. Comecei light, aqui em Rondônia, com uma trilha de 1 km pela floresta em Cacoal.

8. Reencontrar mais amigos.
Ok. Aliás, hoje acabo de reencontrar via Orkut o Atamir, amigo de adolescência lá de Natal, com quem eu não conversava há uns bons 15 anos.

9. Ler no mínimo 50 bons livros.
Não cheguei a contar quantos, mas acho que cumpri.

10. Concluir pendências de 2006.
Que pendências eram essas mesmo? Nada de importante, pelo visto.

p.s.1: Quanto a me tornar uma pessoa melhor, deixo essa avaliação pra quem convive comigo.

p.s.2: Fiz também cinco modestas intenções culinárias, mas o resultado ficou abaixo do esperado: consegui tomar menos café e comer mais verduras, mas não da nossa horta do quintal, que era muito pequena pra atender a demanda e terminou sendo tomada pelo mato.