domingo, 16 de novembro de 2008

De borboletas, tochas e amizades

"Foi uma das melhores festas da minha vida", disse hoje a Amanda, filha da Adriane Canan. Ela comentava sobre a festinha de aniversário dos seis anos do Miguel, que fizemos este sábado no quintal de casa. Não é porque ajudei a organizar não, mas também achei isso. :) E olha que nem teve superprodução, tudo foi saindo com simplicidade e muito improviso - em cima da hora, até antecipamos a data de domingo pra sábado, o que nos livrou de um dia de chuva e nos deu um sol delicioso.

Teve cama elástica - sucesso absoluto de público e crítica, mesmo com algumas trombadas leves; teatrinho da Amanda e Adri sobre o nascimento da borboleta; esquete do Palhaço Borboleta encenado pelo mano Leonardo, com as crianças definindo a montagem do palhaço; tochas acesas no "bosquezinho" quando anoiteceu; marshmallow assado na fogueira (e criançada encantada com fogo); cerveja gelada pros grandes; música boa ("de criança" e "de adulto" misturadas); gato e cachorra circulando e ganhando agradinhos; correrias, gritaceiras, dança.

O ingrediente principal mesmo foi a presença amorosa e alegre de gente do bem, que quando se encontra, tem tanta coisa pra compartilhar que nem sente o tempo voando. Foram oito horas que agradaram de bebezinhos a senhoras septuagenárias. Se a gente pudesse, teria convidado mais amigos, mas tinha a clássica limitação orçamentária e deixamos a lista meio que nas mãos do dono da festa. Valeu, povo! Que a gente tenha a sorte de fazer muitas outras juntos com essa criançada, que nem existia quando conheci a maioria de vocês. Parabéns pra nós todos.