Economia e desenvolvimento sustentável
O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social promoveu no dia 25, na PUC/RS, a oficina "Os novos fundamentos macroeconômicos para o desenvolvimento social". A palestrante especialmente convidada foi a economista americana Hazel Henderson, mundialmente reconhecida pelo seu ativismo no desenvolvimento sustentável.
Hazel é considerada uma das grandes líderes do pensamento alternativo e uma das poucas vozes femininas que prega o escambo de mercadorias entre países em desenvolvimento. Ela é uma das criadoras do índice Calvert-Henderson, modelo ensinado nas universidades e seguido por muitos governos estaduais americanos. Esse índice incorpora questões ambientais, investimentos em educação e saúde, qualidade de vida e direitos humanos, entre outros indicadores, para medição do Produto Interno Bruto.
O objetivo da oficina foi discutir como promover e avaliar investimentos em empresas socialmente responsáveis e quais indicadores devem ser considerados nas decisões que favoreçam o desenvolvimento sustentável. Também representou o primeiro passo para uma ampla discussão sobre a revisão da contabilidade nacional dos investimentos públicos e privados.
Lei do Multimídia precariza o jornalismo e outras profissões
-
Entidades de classe da comunicação receberam muito mal a publicação da lei
nº 15.325/2026, que regulamenta a profissão de multimídia. O principal
motivo pa...
Há um dia









|