segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Miguelices: nova versão de música

Miguel tem ouvido bastante o CD da Arca de Noé, em que vários intérpretes cantam as músicas infantis de Vinicius de Moraes. Ele me disse que não gosta do final da música do pato ("Tantas fez o moço / que foi pra panela").

- Ele não foi pra panela não.

Aí sugeri um novo final, ele curtiu e agora canta assim: "Tantas fez o moço / que foi pra floresta". :)
~
Isso me lembra um papo que tive com o grande amigo Ayres Marques Pinto, há mais de vinte anos. Estávamos curtindo o pôr-do-sol à beira do rio Potengi, em Natal, e entre tantos assuntos falamos de poesia e posteridade. Ele comparava Drummond a Vinicius e achava que a obra do primeiro iria permanecer por muitas e muitas gerações, enquanto a de Vinicius cairia no esquecimento em algumas décadas. Não nos falamos há uns cinco anos, mas gostaria de compartilhar com ele esta lembrança e a miguelice. Pois é, Ayres - se aí da Itália ou onde estiver, você ler isto: meu filhote hoje canta Vinicius e ainda não tem idéia de quem seja Drummond. Quanto a mim, adoro os dois. E tenho saudade das nossas viagens no tempo e vagabundagens poéticas na cidade do sol.
~
Haha! Encontrei o Ayres. Continua em Loreto e trabalha com fototerapia. Grazzie Google!