terça-feira, 16 de maio de 2006

Anotações esparsas sobre nomes

Mais de dez primos meus têm nomes que começam com A. Nenhum com Z, que eu saiba. Mas tudo é possível.
~
Nunca consegui diferenciar meus primos gêmeos Cosme e Damião. Como a maioria das pessoas, aliás. Eles atendem pelos dois nomes.
~
Em Granada, Espanha, há um hotel com meu nome. Também achei uma marca de azeite de oliva. Será que me dão desconto?
~
Não tenho nenhum desses sobrenomes, mas se você tiver, é possível que sejamos parentes: Severiano; Pascoal; Lopes.
~
Poucos sabem, mas também me chamo Pedrosa da Silva. Tou reservando esses nomes pra escrever contos cabeludos.
~
Já tirei 2º lugar num concurso de poesia com o pseudônimo Ascaris lumbricoidis. O poema se chamava Papel carbono e felizmente se extraviou.
~
Apelidos nunca grudaram em mim. Na escola ensaiaram me chamar de Álcoolman, mas logo fui pro jornalismo, onde tal alcunha não fazia muito sentido.
~
Na escola tive um colega apelidado Mangaba e outro Batatinha. Na vizinhança, Cebolinha. No jornalismo, Tomate e Feijão. Também conheci vários bananas.