segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Lista de cinema 1

Peguei essa lista de perguntas no Mina de Letras, que por sua vez pegou em Tudo que é sólido desmancha no ar. É grande, mas divertida.

1) Primeiro filme que você viu no cinema?
Os Aristogatas. Adorei. Dia desses revi em DVD com o Miguel, que também curtiu bastante.

2) Primeiro ingresso que você comprou para um filme com censura 18 anos?
Lembro não. É curioso eu lembrar dos Aristogatas e ter esquecido disso.

3) Lanche de cinema preferido?
Prefiro comer depois do filme.

4) Melhor sessão de cinema?
Nenhuma em especial que eu me lembre. As que fui bem acompanhado foram as melhores, mas também já peguei sessões ótimas sozinho. Gosto particularmente quando tou numa cidade ou país diferente. Dá a sensação de que o ato de entrar numa sala de cinema me integra um pouquinho mais com o lugar.

5) Melhor coisa que te aconteceu numa sessão de cinema?
A epifania de me descobrir completamente apaixonado por essa arte. Foi aos vinte anos, vendo o ciclo de Buñuel no cinema do CIC: O anjo exterminador, Los olvidados, A bela do dia... Uma tarde, caminhando da faculdade pro cinema, a simples antecipação do ato de comprar o ingresso e entrar na sala escura me deu uma grande euforia. Senti que aquilo era o começo de alguma coisa importante pra mim.

6) Pior sessão de cinema?
Várias. Melhor nem lembrar. Mas em se tratando de cinema, até quando é ruim é bom. Raramente deixei uma sessão antes do fim.

7) Coisa mais idiota que você já fez depois de ter visto em um filme?
Encher a cara e vomitar. O filme era ruim.

8) Filme preferido de zumbi?
Não gosto não.

9) Já pagou para ver um filme e entrou escondido em outro?
Não. Já fui barrado num cinema em Campo Grande (MS) porque tava usando camiseta sem manga. Fui a uma loja, comprei uma camiseta e voltei. Era um filme descartável.

10) Já transou dentro de um cinema?
Prefiro comer depois do filme.

12) Almodóvar preferido?
Tudo sobre minha mãe e Fale com Ela, empatados.

13) Woody Allen preferido?
A Era do Rádio. Encantador.

14) Bertolucci preferido?
Assédio. Pela história e pela trilha sonora lindíssima.

15) Hitchcock preferido?
Difícil dizer, são tantos. Vá lá, Psicose.

Continua.