segunda-feira, 25 de junho de 2007

Claudinha no ano da loucura



Nesta terça 26, às 19h, a editora Letras Brasileiras lança na Livraria da Travessa Ipanema, no Rio, o livro Claudinha no ano da loucura, do grego Alexandros Evremidis. Quarta 27, também às 19h, é a vez de São Paulo, na Saraiva Megastore do Xopin Center Norte. Quinta 28 é na Mercearia São Pedro, na Vila Madalena. Em todos os lugares, quem comprar o livro tem direito a quebrar um prato.

É a história de uma Lolita da zona norte do Rio - sem a complicação de Nabokov -, que acaba na cama de um homem maduro e errante. "Juntos fazem a experiência do já experimentado", comenta Carlos Heitor Cony. "E talvez seja essa a melhor definição para o romance: 'gênero literário, gênero de vida'".

Aguinaldo Silva diz sobre o livro: "Evremidis preferiu um tipo de linguagem que assusta até mesmo os autores que não enfrentam maiores problemas com as palavras: o coloquial. Para uma história tão íntima, ele escolheu o tom exato, uma linguagem 'íntima'. Essa escolha (sem dúvida uma escolha, e não obra do acaso) já serve para testemunhar o talento do escritor".

E mais não digo, porque ainda não li. Mas já comecei a gostar.