segunda-feira, 9 de julho de 2007

Banco de imagens do Brasil a preços acessíveis

Achei essa idéia muito bacana. Está na rede desce 1º de julho o site Fototic, desenvolvido pela agência de marketing digital Publiweb. O objetivo é se tornar o maior banco de imagens do mundo com fotografias do Brasil, usando o sistema de micropagamento: fotos a partir de um real.

"Para um fotógrafo brasileiro, amador ou profissional, vender uma foto em sites americanos, por exemplo, é muito complicado, já que as transações para receber em reais muitas vezes acabam saindo mais caras que o próprio valor da foto", explica Guilherme Campagnone, um dos responsáveis. "No Fototic, fotógrafos brasileiros receberão seus direitos autorais em real na sua conta bancária".

"É interessante tanto para os fotógrafos, que poderão lucrar com mais de 60% do valor de venda da foto, quanto para quem está buscando as imagens, que irá pagar um valor bem mais acessível por elas", diz Laila Vanetti, outra sócia no projeto.

O sistema está disponível em www.fototic.com.br. Na primeira fase, somente os fotógrafos, amadores ou profissionais, poderão cadastrar seus trabalhos. Em setembro o Fototic deve ser aberto para a venda das imagens armazenadas. O pagamento pelas aquisições pode ser feito por boleto bancário ou cartão de crédito. O código de acesso para o cadastro das fotos é fototicbrasil.