sexta-feira, 20 de julho de 2007

Uma semana de partidas

Hoje encontrei no supermercado o jornalista Carlão Paniz, que foi meu editor de polícia quando eu era um "foca" no jornal O Estado. Tive a grata surpresa de descobrir que somos vizinhos de bairro. Mas recebi também de uma notícia triste, com atraso de quase oito meses. Morreu o Ricardo Carle, jornalista gaúcho que foi meu colega na revisão do Estado em 86/87. Ele teve parada cardíaca no dia 29 de novembro de 2006, aos 44 anos, por causa de seqüelas de um atropelamento ocorrido em 2000.

Era um cara muito legal, tranqüilão, de humor ácido, leitor voraz, boêmio, poeta e dono de texto afiado. Eu não o via há mais de 15 anos. Uma enxurrada de lembranças me tomou de jeito. Fica um gosto travoso de saudade de nossos bons tempos do "mais antigo". Numa minúscula salinha, cinco ou seis revisores (entre eles Frank, Joca, Giane, Denise, Mara, Edson, Ademir) falávamos de literatura, contávamos piada e apostávamos cervejas pra ver quem acertava mais palavras do dicionário. Ele sempre dizia que um dia ia escrever o livro "Como ser feliz sem precisar de livros de auto-ajuda". Fica em paz, Ricardo. Vamos tentar.
~
E o ACM se foi hoje. Sem comentários.