quinta-feira, 12 de julho de 2007

Operação Impacto em Natal

A faxina continua, agora em Natal. Recebi hoje do amigo Flávio Ferreira:

NOTA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS EM APOIO À OPERAÇÃO IMPACTO

Nós, entidades e movimentos abaixo assinados, manifestamos publicamente nosso apoio à OPERAÇÃO IMPACTO realizada pelo Ministério Público, Polícias Federal e Civil do Rio Grande do Norte, que investiga o recebimento de propina por parte de alguns vereadores durante a votação do Plano Diretor de Natal.

Acreditamos que, a partir de agora, o debate público sobre as emendas ao Plano Diretor de Natal assume uma perspectiva coerente, tecnicamente pautada pela preservação da qualidade de vida na cidade e que esteve fortemente ameaçada por interesses particulares e escusos. (...)

Avaliamos que por trás da intransigente e truculenta posição de alguns vereadores existe um forte esquema em defesa dos interesses dos empresários da construção civil, que não têm demonstrado compromisso com o bem-estar da população da cidade do Natal. Segmento este com forte expressão na economia do Estado e que desde o início das discussões vem efetuando lobby na elaboração do Plano Diretor de Natal, em busca de maiores lucros, quando se trata de garantir o direito coletivo ao uso da cidade e não o interesse de grupos econômicos privados. (...)

Em vista disso, exigimos:
  • a continuidade das investigações para apuração da origem dos recursos pagos aos vereadores;
  • a anulação da votação dos vetos do Prefeito ao Plano Diretor de Natal;
  • a cassação dos mandatos dos vereadores comprovadamente envolvidos
  • nas denúncias feitas pelo Ministério Público.
[assinam 26 entidades de movimentos populares e comunitários]