quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Uma proposta de modelo para a TV Digital

Fernando Crócomo, professor do curso de Jornalismo da UFSC, lança nesta quinta 22 o livro TV Digital e Produção Interativa – A Comunidade Manda Notícias. A grande questão abordada pelo livro é a abertura de interessantes perspectivas de inclusão digital por meio da interatividade. Diz o rilise da Editora da UFSC:

(...) Fruto de um doutorado em Engenharia de Produção na UFSC, na área de Mídia e Conhecimento, o livro de Crocomo apresenta um modelo para produção e envio de vídeos que permite ao telespectador ou sua comunidade participarem da programação de uma emissora de TV. O modelo faz uma associação entre o uso de equipamentos de alta tecnologia e a produção de conteúdo de interesse da comunidade. Também aborda a capacitação técnica e novas formas de expressão comunitárias, que podem ser aproveitadas quando a TV digital efetivamente estiver ao alcance da maioria – o que não acontecerá tão cedo. (...) (+)
O lançamento é às 19h30, na Pizzaria San Francesco (avenida Hercílio Luz, 1131), em Floripa.

p.s.: Fernando é uma das primeiras pessoas que conheci quando cheguei em Floripa em 1986. Boas recordações de nossos papos em sua casinha com rede na varanda no Morro das Pedras. Faz tempão que não nos vemos, mas só tenho coisas boas pra dizer dele. Estou curioso pra ler.