sábado, 15 de dezembro de 2007

Dia 1 - Floripa-Ourinhos (SP)

Escrevo de um hotel em Ourinhos, 817,5 km depois de zarpar da Ilha às 5h50 de hoje. Tou contrariando minha intenção de permanecer offline durante a viagem, mas não resisti à conexão wireless aqui do quarto.

Trilha da viagem hoje: Norah Jones, Adriana Calcanhoto (músicas infantis), Bach e aquele músico surfista de quem comentei há pouco. Um pouco de forró também: Falamansa.
~
Bruno, vendo ovelhas na beira da estrada:
- Boi de mamão!
~
Miguel, depois de um tempão dormindo:
- Há quantos dias a gente tá aqui no carro?
~
Um acidente na entrada de Curitiba provocou engarrafamento monstro. Pegamos um atalho empoeirado em meio a araucárias e paisagem campestre.
~
Pra fugir de um trecho ruim de estrada no Paraná, pegamos atalho por uma cidade chamada Ventania. Bela estrada, apesar das curvas perigosas.
~
18h: Bruno fez um mega-cocô e cumpriu a parte dele: nos avisou. Depois da limpeza num banheiro imundo de posto de gasolina - era a opção disponível - ao chegarmos em Ourinhos ele vomitou. Amanhã cedo, enquanto tomarmos café, a lavanderia do hotel vai dar conta da capa da cadeirinha e das roupas sujas de hoje.
~
Dica aos pais que viajam com os filhos pequenos: castanhas são maravilhosas, mas em excesso têm seus inconvenientes.
~
Se mantivermos a média de 800 km /dia, em quatro dias chegamos a Rondônia. Mas isso - a média, os dias - não importa muito. Chegar é o que importa.