quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Dia 4: Acidente

Peço licença aos leitores pra dar uma notícia inesperada aos amigos e parentes. Ontem no final da tarde, meus sogros Augusto e Nilza, que viajavam conosco de SC a Rondônia, sofreram um acidente na estrada em Mato Grosso. O estado dos dois é grave, mas estável. A camioneta deles foi atingida na lateral por uma carreta quando cruzava a BR para entrar no município de Pontes e Lacerda, onde os aguardávamos para o descanso do final do dia. Vimos tudo a 300 m de distância. Como não havia recursos na cidade, eu os acompanhei na remoção por ambulância até Cáceres, 250 km mais ao sul.

Nilza foi operada de uma hemorragia intestinal e está consciente, fora de perigo. Augusto está em coma na UTI. Fraturou ambas as bacias, teve hemorragia na bexiga e está sedado, com drenos nos pulmões para retirar secreção. A tomografia indica que não houve dano neurológico, o que é um bom indício. Estamos num hotel em Cáceres, junto com outras pessoas da família, dando todo o apoio possível. Eles estão recebendo excelente atendimento médico no Hospital Regional. Esperamos que se recuperem rápido e que, daqui a um tempo, a gente possa conversar sobre o dia de ontem como apenas um grande susto do destino.

Encerro aqui o diário de viagem. Nem sempre a vida é como a gente planeja - aliás, nunca. Dou também uma pausa neste blog, por motivos mais que compreensíveis. Espero retomar o quanto antes com boas notícias sobre a recuperação deles. Um abraço a todos e fiquem bem.