sábado, 22 de dezembro de 2007

Três dias depois do acidente, mais boas notícias

Um dia de cada vez, aí vamos nós. Ontem Nilza retirou a sonda que entrava pelo nariz e ia até o estômago. Também sentou pela primeira vez, voltou a tomar água e comeu as primeiras colheradas de sopa. Pela vontade dela, iria andar hoje, mas precisa esperar um pouco mais. O Carlos, meu cunhado, comenta: "Amanhã ela já vai pedir uma pimentinha".

Augusto também apresenta melhoras. Ontem Sonia segurou a mão dele e pediu que desse um sinal se estivesse ouvindo. Ele apertou a mão dela e derramou duas lágrimas. Quase não há mais secreção saindo dos pulmões. Os médicos devem avaliar hoje se retiram os drenos. Ele já consegue respirar sozinho, mas continua usando o respirador artificial para não se cansar. Teve um pouco de febre, mas já tá controlada. A UTI é bem equipada e oferece tudo o que um grande centro tem.

João e Ieda mais Ariana e o pequeno Diogo, amigos da família, estão aqui em Cáceres hoje. Eles viajavam de Porto Velho a SÃo Paulo e se encontraram por acaso ontem num posto de gasolina da estrada com Carlos e com Luimar, que iam em sentidos opostos - Carlos chegando a Cáceres, Luimar levando as crianças da Sonia pra Rolim de Moura. Os três carros pararam ao mesmo tempo no mesmo posto, coincidência impressionante. Estão no hotel conosco hoje. Diogo e Miguel fizeram amizade instantânea e já foram jogar cartas de Iugui-ô.

Mudamos pra um hotel no centro. O primeiro era um hotel pra viajantes de negócios, na beira de BR, a gente passava o dia vendo carretas passarem. Este, o Riviera Pantanal (65/ 3223-1177), é bem mais agradável, silencioso e com clima mais caseiro. Tem um pátio interno com plantas, piscina de adulto e de criança e fica perto de pracinhas onde podemos levar os meninos pra brincar.

Mais informações na seqüência.