terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Viva o ócio

Regininha Carvalho, no último post de seu blog. Fico com saudade dos seus textos cotidianos, mas ao mesmo tempo, orgulhoso pela corajosa decisão da querida de seguir seu sonho.

Tenho três livros à beira da publicação. Tenho mais três livros in progress, na velha prancheta de trabalho. Quero poder me dedicar só a eles, e aos outros que ainda são apenas projetos.
Para escrever um livro, vive repetindo o Tezza, precisamos de ócio. Precisamos de longas caminhadas, para burilar ideias e pensamentos; de longas, às vezes chatíssimas pesquisas; de descanso mental. E de não muita diversificação da atividade mental, pois o excesso dela acaba sendo muito fatigante e conduz - no meu caso, ao menos - a muitas noites de insônia e a dias improdutivos, na seqüência.
Assim, tou indo. Vou nidificar um pouco. Não foi fácil decidir, e não tenho a ilusão de que será fácil manter a decisão. Mas quero perseguir meu sonho, me dou este direito.
E FUI!