terça-feira, 3 de março de 2009

Pílulas de início de março

Hoje é a primeira aula de judô do Miguel. Ele tava super ansioso por este dia. E um pouco preocupado por causa de um dente de leite mole.
~
O domingão escaldante foi enfrentado com banho de mangueira no gramado do quintal. Ontem fez 35 graus em Floripa, com sensação térmica de 45.
~
Enquanto isso, no Alasca, ninguém aguenta mais o frio e a neve, me conta um cara com quem joguei xadrez online pelo ótimo chess.com
~
Esses dias, vi:
Valsa com Bashir, animação israelense de 2008 sobre as memórias de um soldado que lutou na guerra do Líbano em 1982 e presenciou o massacre de Sabra e Shatila. Lindo e triste.

North by Northwest, thriller de ação e espionagem filmado em 1959 por Hitchcock, com Cary Grant no papel principal. O mote é uma confusão de identidade - isso depois virou clichê.

Burn After Reading, dos Coen (2008), com John Malcovich, Brad Pitt, Frances McDormand, George Clooney. Comédia - que no começo se finge de séria - sobre segredos da CIA. Diferente.
~
Lendo (entre outros): Laowai, livro da jornalista Sônia Bridi sobre os dois anos em que passou na China. Delicioso, informativo e bem-humorado. Sônia, seus leitores querem mais!