sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Ciência para todos

A UFSC abriu inscrições para 280 minicursos gratuitos, conta matéria da Arley Reis e da Tifany Ródio. Tem um monte de temas bem legais.

Iniciaram na UFSC as inscrições para minicursos gratuitos que serão oferecidos durante a oitava edição Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão, de 21 a 24 de outubro. São 283 opções de cursos de curta duração (4 ou 8 horas), oferecidos por professores e pós-graduandos de diversas áreas. Para inscrição é necessário acessar o site www.sepex.ufsc.br.

A dança como recurso terapêutico na reabilitação; A economia solidária e práticas de feiras agroecológicas: Adolescência e aids; Aprender hidrologia para prevenção de desastres naturais; Assédio moral no trabalho e decorrências; Atualização Jurídica: adoção à luz da Lei 12.010/2009; Conservação de espécies ameaçadas de extinção; Como usar o cinema na sala de aula e Controlando o uso de gordura trans são apenas algumas das opções.

Há também capacitações com temas como Energia eólica para geração de eletricidade; Direitos indígenas; Gerenciamento do stress e relaxamento; Sexualidade e política: reflexões sobre o Movimento LGBT; Promoção de saúde bucal na infância; Primeiros socorros em acidentes domiciliares; Pais, filhos e a internet: mundo virtual, perigo real; Orquídeas - curso básico; Informação sobre propaganda e Uso racional de medicamentos. 
(...)