sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Boa notícia sobre a Barca dos Livros

A Bel Humenhuk (no twitter, @humenhuk) e seus colegas de jornalismo da turma do Paulinho Scarduelli na Estácio estão fazendo assessoria de imprensa para a Barca dos Livros. Ela acaba de me enviar mensagem com uma boa notícia: saiu parte da verba prometida pelo Estado de SC para a manutenção da biblioteca.

O Estado de SC, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, liberou parte da verba solicitada pelo Projeto Barca dos Livros no FUNCULTURAL 2009-segundo semestre. A segunda parcela do Projeto 2009 deverá ser repassada no início de 2010. A verba total é de 200 mil reais, e o FUNCULTURAL só tinha liberado metade. O aprovado agora foram 50 mil reais, ou seja, ainda falta 1/4 do total. Ainda assim, com isso a Barca dos Livros pode manter o programa de incentivo à leitura por alguns meses e poderá continuar pagando a manutenção do Projeto (despesas fixas) e suas atividades. O horário e a programação deverão continuar reduzidos pois a verba do município ainda não foi liberada. O Projeto FUNCULTURAL para 2010 já foi enviado para a Secretaria.
Além disso, a Barca dos Livros é uma das entidades que serão homenageadas pelo Estado de Santa Catarina com a Medalha Cultural Cruz e Souza. A entrega será no dia 24, às 20h, no Teatro Álvaro de Carvalho.
 
As próximas atividades da Barca são essas:
 
Sábado de Prosa e Verso
Um dia especial para vivenciar a literatura, compartilhar emoções, impressões e novas descobertas. Participação especial de Maria Aparecida Barbosa e Dirce Amarante, tradutoras de "Feitiço de Amor e Outros Contos" e " Contos de Ionesco para Crianças", respectivamente.
Dia 21 (sábado), às 18h, gratuito
 
Terças em Contos
Encontros quinzenais do Grupo Permanente de Formação de Contadores de Histórias.
Coordenação de Ingo Vargas.
Dia 24/11 (terça-feira), às 19h, gratuito
 
Sarau de Histórias – Contos de Ilhas
Venha compartilhar das mais curiosas e belas histórias de ilhas de todo o mundo. Coordenação: Sergio Bello
Dia 28/11, 20h, R$ 5,00