sexta-feira, 18 de maio de 2007

Miguelices: coisas da vida

- Pai, o que é mais forte: fogo ou água?
- Depende, filho. Se for muito fogo - por exemplo, um incêndio - ele ganha. E a água dos canos evapora.
- Vira nuvem?
- É. Mas se jogar uma tocha no mar, a água ganha.
- O que é mais forte: água ou lama?
- Também depende. Muita lama suja a água, muita água lava a lama.
- Quem é mais forte: gavião ou águia?
- Águia, acho. Nunca vi eles brigando.
- Quem é mais forte: cachorro ou lobo?
- Lobo. Mas se os cachorros se juntarem, botam o lobo pra correr. Ele vira bolo.
...
- Eu gosto muito de ar no calor.
- Vento?
- É, vento.
- Eu também. E no frio, com uma roupa bem quentinha.
- Já pensou se a gente voasse?
- Aí era só bater as asas e ir pra escola. A ponta da minha asa ia tocando a ponta da sua.
- E a gente pousava lá na quadra.
...
- Onde fica a cabeça do tatu-bola quando ele vira bola?
- Dentro da bola.
- E as unhas?
- Dentro também. Acho.
- Já pensou se a gente vivesse embaixo d´água?
- A gente ia nadando da sala pra cozinha.
- Nossa casa ia ser um submarino.
...
- Pai, o que significa desafio?
- É uma coisa bem difícil de conseguir, mas a gente tenta.
- E o que significa odiar?
- É detestar alguma coisa ou pessoa.
- E detestar?
- É não gostar.
...
- A gente pode tirar os próprios braços?
- Não, ninguém pode.
- Nem Deus?
- Hmm, acho que Deus pode.
- Deus tem braço?
- Sei não. Agora cê me pegou!