terça-feira, 22 de maio de 2007

Minha programação musical no Finetune

A InfoExame deu a dica de um saite de música muito bacana: o Finetune. Você pode criar sua programação musical personalizada, com milhares de opções - no máximo três músicas de cada intérprete ou disco, é a limitação que eles colocam, parece que uma exigência legal pras rádios online. E se tiver preguiça de preencher tudo, basta clicar "I´m lazy" (muito simpática essa opção) que o restante das músicas é preenchido automaticamente, a partir de artistas de estilo similar. Dá pra ouvir a programação dos outros e compartilhar a sua colando o código no blog, como esse meu teste aí embaixo.

Minha primeira salada musical é bem eclética: boas pitadas de reggae (o bom e velho Bob, Steel Pulse, Black Uhuru, UB40, Gregory Isaacs...), rock (Led Zeppelin, Lennon, McCartney, Hendrix, Doors, Stones, Elvis, acho que Zappa e Lou Reed), folk e blues (Dylan, Otis Redding), alguma coisa de música brasileira (Mutantes, Roberto Carlos, Chico Buarque...). Quando já tinha escolhido umas 40 músicas, cliquei no botão do preguiçoso, claro. Afinal isso é um teste em condições reais de uso. Aí o robozinho preencheu as outras até chegar a 75. Vou te dizer: gostei da brincadeira de associar meu gosto a uma escolha semi-aleatória, que com certeza vai me revelar boas surpresas. Enquanto escrevo isto tou ouvindo a linda João e Maria, do Chico - escolha minha. Bom som procê também.