sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Amante na China

A Zeca - Maria José Baldessar, professora de jornalismo da UFSC - me passa mais uma indicação legal de blog: Amante na China. É do Richard, ex-aluno dela que se formou em 2002 e agora está por aquelas bandas estudando mandarim, entre outras coisas que não tive tempo de descobrir. Texto bem-humorado e informativo, com muitas fotos bonitas, relatos do cotidiano em Beijing e de viagens - ele esteve na Mongólia há pouco. Gostei muito. É um grande incentivo pra um dia fazer essa aventura. Trecho:

(...) No meio de uma dessas conversas, uma chinesa parou e perguntou se eu entendo chinês. Eu disse que falo pouco, muito pouco, aí ela começou a conversar com a Lauren, que já entende e fala um pouco mais. Resumindo, ela era produtora de cinema e estava procurando dois estrangeiros para fazer uma gravação de última hora, ainda hoje, para um filme chinês. Seriam dois policiais, um bem magro e um gordinho, que teriam algumas falas em chinês, e receberiam, cada um, ¥300 - o equivalente a R$ 75,00. Acabou não rolando, por causa do meu chinês, e eu adiei a minha estréia no cinema asiático. Bom, até agora eu não sei qual seria o meu personagem, o magrinho ou o gordinho. Eu até perguntei, mas ela não respondeu, apenas riu.