No domingo fomos conhecer melhor a Barca dos Livros. É um lindo projeto da Sociedade Amantes da Leitura, que criou uma biblioteca na Lagoa da Conceição e, no segundo domingo de cada mês, promove passeios de barco com contadores de histórias. Uma das contadoras é a amiga Gilka Girardello, que foi minha professora do curso de jornalismo. Tem também o Sérgio Bello, o Polo com seu acordeon e outras pessoas que não conheço. Um barco cheio de livros sai com a criançada, pára no meio da Lagoa e começam as histórias entremeadas de música. Ao final, sorteiam um livro infantil.
Lanchamos no café da biblioteca com o Tomate, a Nega, a Isa e a Fernanda. Depois fomos ao Cineclube Sal da Terra conferir de novo À luz de Schwanke, curta-metragem dos amigos Ivaldo Brasil e Maurício Venturi, com roteiro de Ivi e da Katia Klock, que foi exibido sábado no Centro Integrado de Cultura durante o FAM - Florianópolis Audiovisual Mercosul.
Muita gente conhecida teve a mesma idéia. E a maioria resolveu levar os filhos. A criançada tomou conta do centro cultural com suas correrias e brincadeira de se esconder - acho salutar uma boa dose de irreverência em centros culturais. Quase todas as crianças também viram o documentário, embora esperassem um desenho animado ou coisa parecida. Dia divertido. Clique nas fotos pra ampliar.
terça-feira, 10 de junho de 2008
Domingo na Lagoa com a Barca dos Livros
Assinar:
Comment Feed (RSS)
|