quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Ah, se eu estivesse no Rio...

Recebi e passo adiante a divulgação deste evento de "cinema ao vivo" no Rio de Janeiro:

A Mostra Nacional de LIVE CINEMA é o desdobramento da primeira Mostra de LIVE CINEMA brasileira que ocorreu na Sala de cinema ODEON entre os dias 26 e 29 de Setembro de 2007, no Rio de Janeiro. Foram três noites, com apresentações de seis artistas brasileiros que mostraram ao público carioca composições audiovisuais inéditas, onde o som e as imagens eram manipuladas ao vivo e em tempo real diante da platéia.

Agora, atendendo a crescente demanda do público e dos artistas realizadores brasileiros, acontece a primeira mostra de caráter nacional exclusivamente de LIVE CINEMA do país. Mostra essa que pretende mapear, reunir e exibir os mais significativos trabalhos de artistas brasileiros ligados à arte da manipulação de imagens e sons em tempo real.

Serão 10 artistas de pelo menos 4 estados brasileiros em 6 dias de apresentações em uma sala de cinema especialmente preparada para o evento (dias 15 a 17 e 22 a 24/08). Além das apresentações, a mostra também conta com a exibição de vídeos nacionais e internacionais realizados ao vivo ( 12 a 24/08). Serão 5 programas de vídeo, 2 internacionais e 3 nacionais, totalizando 20 vídeos e coletâneas. Ocorrerão também duas mesas de debates discutindo assuntos relacionados ao tema e à evolução da tecnologia nas novas mídias digitais (19 e 20/08).