quinta-feira, 17 de maio de 2007

Respostas para driblar o telemarketing

Comentário por e-mail da Anacris sobre um dos avisos ranzinzas:
A do banco me lembrou um episódio de quando eu ainda era casada. O camarada do Santander ligou oferecendo cartão e eu respondi um categórico não.
- Mas senhora, ouça pelo menos que os juros são muito mais baixos que o dos outros bancos...
- São? Que pena. Quem paga minha fatura é meu ex-marido. Quanto mais altos os juros melhor.
Ele pediu desculpas por incomodar, desligou e nunca mais ligou.
Outra boa de um conhecido pra recusar oferta de cartão de crédito:
- Bem que eu queria, mas tou na condicional...
O Marques Casara tem outra:
Pararam de me ligar faz alguns meses. Desenvolvi uma técnica infalível:

___ Gostaria de falar com o Sr. Marques.
___ Quem gostaria?
___ É a Mirtez, da empresa tal.
___ Olha, Sra. Mirtez, infelizmente o Sr. Marques faleceu na semana passada.
___ ........ Ah, sim....então.... bom. Me desculpe.
___ Não tem nada não, senhora Mirtez. A Sra só faz o favor de colocar um aviso ai no cadastro, sobre esse terrível falecimento, já que ele não está mais entre nós.
___ Pode deixar que vamos providenciar.

As ligações foram diminuindo e pararam por completo. Nada como uma morte para nos deixar viver em paz.
Está aberta a temporada de respostas criativas pra driblar os chatos do telemarketing. Você tem alguma?